Mês de Fevereiro


february, mes, and fevereiro image

O mês de Fevereiro é muito especial para mim. Por diversos motivos, no entanto, venho apenas falar de três.
Primeiramente, faço anos neste mês tão especial. Porquê que eu digo que é especial? É o mês mais pequeno do ano, pode ter tanto 28 dias, como 29 dias. Não acham isso bonito? Sempre gostei disso. Nem sei explicar o porquê.
Há pessoas que não gostam de celebrar o seu aniversario. Eu faço parte daquela percentagem que gosta de sempre fazer algo. Apesar de todos os problemas, que eu possa ter comigo mesma, e realço que me refiro, apenas e somente aos problemas, que tenho comigo mesma, não com os outros... Se formos a ver, os nossos problemas interiores, são muito mais importantes do que os exteriores, ou seja, com as outras pessoas. É muito mais difícil de serem resolvidos na minha perspectiva, por diversos motivos. Como estava a dizer gosto de celebrar, porque aprecio festejar a minha existência. Isto é ser egocêntrica? Convencida? Eu não estou dizer que a minha existência é importante, seja para o que for, apenas estou a salientar que gosto de festejar de eu ter vindo ao mundo. É mau?
Para além disto foi o mês que a minha gatinha, o meu grande amor, faleceu à dois anos. Esteve com a minha família 20 anos e comigo 17 anos... São muitos anos. A perda dela custou muito, e continua a custar, porém sabemos que ela está sempre connosco. 
Por fim, o mais recente membro desta família, também nasceu em Fevereiro e está quase a fazer o seu primeiro aninho. Tivemos um ano sem nenhum gato nesta casa. Podemos afirmar que foi o ano mais triste, das nossas vidas. Estou a exagerar? Quem ama animais, percebe muito bem o que estou a tentar transmitir. A chegada do novo biscoito foi uma grande alegria. Mesmo quando estamos em lágrimas, ou chateados, ou irritados, seja o for... ele faz alguma gracinha e anima nos um pouco mais.
Espero que tenham gostado do texto.
Eu sei que é um pouco mais pessoal. A inspiração não se nega, já que é difícil de esta aparecer.
*Beijinhos da Invisível*

Comentários

Mensagens populares