Amar ou não amar?



Ele não se decidia, não sabia se deveria ou não o fazer.

-Não sei! Amo ou não amo?

A este rapaz foi-lhe dado a possibilidade de escolher: se amava ou não.

Ele sabia bem as vantagens e desvantagens de cada uma das opções.

-Se amar, muitas vezes vou me sentir feliz, porque estou com as pessoas que gosto,  mas também vou sentir uma grande tristeza pelas desilusões que vou ter ao longo da minha  vida. Se não amar, vou ser considerado uma pessoa insensível e não vou sentir compaixão para com ninguém, mas pelo menos não me vou sentir desiludido quando as pessoas me falharem.

O rapaz estava neste impasse, enquanto tentava encontrar as respostas às suas dúvidas, chegou a um túnel escuro onde existia uma placa de madeira onde dizia: Fiz a escolha certa e não me arrependi.
Ele ficou baralhado e disse:

-O que isto quererá dizer?

Por este motivo continuou a sua jornada, por um longo caminho à procura da sua resposta.

E tu, qual escolherias?

Comentários

Mensagens populares