A história Parte 2




Passaram semanas depois da grande festa, a rapariga estava muito feliz por finalmente ter amigos verdadeiros .
-Estou Pedro! Tudo bem?
-Sim e contigo?
-Também! Queria te perguntar, se queres combinar alguma coisa.
-Quando?
-Não sei, hoje ou amanhã?
-Sim, pode ser amanhã?
-Claro! Queres ir aonde?
-Podemos ir ao Colombo?
-Sim!
-Então está combinado. Até amanhã!
- Até amanhã!
No dia seguinte, quando a rapariga viu o rapaz, ficou muito contente por estar com o seu grande amigo.
-Então está tudo bem? Ontem não pareceste muito bem, ou foi só impressão minha.
-Eu nem era para vir Maria. Aconteceu uma coisa terrível.
-O que aconteceu?! Estás me a deixar preocupada.
-O meu irmão mais novo tem cancro, e não o podemos tratar aqui em Portugal. Amanhã eu a minha família vamos para os Estados Unidos.
-Lamento muito! O teu irmão tem câncro? Como é que isso aconteceu?
-Nós já andava-mos desconfiados que  alguma coisa não estava bem, ele tinha muitas manchas na pele, que não eram habituais e quando fomos ao médico ele disse-nos a pior notícia que podíamos receber.
-Isto é tão surreal! Mas porque é que vocês não podem fazer cá os tratamentos?
-Os meus pais preferem assim, eles lá sabem eu só quero que o meu irmão não morra, tenho tanto medo Maria- disse isto com as lágrimas nos olhos.
- Vai correr tudo bem! Vais ver, o teu irmão é forte.
-Isto é a nossa despida Maria, mas vamos mantendo o contacto.
-Claro que sim! E quando o teu irmão ficar bom voltas para cá não é?
-Espero que sim!
-Vá! Agora vamos é nos divertir, depois disto só nos vemos daqui uns bons meses.
-Vamos!
Os dois amigos tentaram divertir-se o mais possível, apesar das circunstâncias não serem as melhores.
Ambos sabiam que não se iam esquecer um dum outro, e que no futuro se iam voltar a encontrar.
Vamos torcer por eles.

Comentários

Mensagens populares