Sempre ouvi toda a minha vida que aquilo que nos dão, ou damos deve ser reciproco.
Se formos analisar isto, não é algo correto de se dizer. As nossas mães, por exemplo, dão nos muita coisa ao longo da sua vida. Aquilo que fizeram por nós retribuímos metade, pelo menos? Acho que não. Muita gente nem dá valor. Existem mães que provavelmente fazem coisas, menos moralmente corretas, para que os filhos consigam ter o melhor, e mesmo assim são criticadas. Onde há aqui reciprocidade?
Falando pela minha pessoa, já me deixei de preocupar se a minha ajuda para com os outros é reciproca ou não. Dou e ajudo a quem eu quero. Se  não existe reciprocidade, isso fica na consciência de cada um.
Vivemos num mundo que mais facilmente damos nós, e acabamos por não receber nada do outro lado. Para conseguirmos lidar com essa mesma situação, ajudamos quem queremos. Nunca esperando que a outra pessoa nos vá dar algo, uma vez que isso é algo muito raro de acontecer.
*Beijinhos da Invisível*

Comentários

Mensagens populares