Examesssssss e a sequência da vida


futuro, lol, and vida image

Olá mirrors tudo bem?
Eu já tive dias melhores.
Como podem ver pelo o titulo vou falar de exames primeiramente. 
Eu estou no 11º ano e vou ter que fazer exames. Se já estou nesta situação em que estou, nem quero pensar quando estiver no 12º ano. 
Vai haver uma maior pressão por causa da faculdade (apesar de uma das provas deste ano ser bastante importante para entrar no curso que eu quero mas pronto), vou fazer para o ano o exame de Matemática A o que é bastante stressante porque é a minha querida matemática. Digamos que temos uma relação de amor ódio e por fim português, pelo o que eu ouvi dizer também não é muito fofa a disciplina para o ano e é outra prova importante para o curso que eu quero. O melhor de tudo é que isto afeta toda a nossa média. Que giroooo. Não é?! Só que não.
Este ano vou fazer o exame de filosofia e de economia. É bastante complicado.
Para mim, os exames nem deviam existir. Tanto que no ensino privado realiza se a prova na altura. Só o publico é que quer estas coisas nesta altura. Muitos estudantes nem sabem o que querem.
Ás vezes ponho me a pensar: Será que eu vou conseguir? Tanto esforço, tantas horas, cansaço e por vezes lágrimas... Será que valeram a pena?
Eu sou uma pessoa que olha um bocado para o futuro. Enquanto que muitos não sabem bem o que querem, eu sei o que eu quero.
Quero ser feliz e para isso é necessário que seja bem sucedida a nível profissional e a nível pessoal.
Se a vida o quiser vou ser uma locutora de radio ou uma fotografa ou em alternativa a isto que é bastante diferente vou ser uma advogada. Prefiro a primeira escolha como é óbvio. 
A nível pessoal quero ter alguém a meu lado que me ofereça mais felicidades do que tristezas, que vivamos muitas coisas antes de termos algum filho e mesmo depois disso continuar a viver a vida.
Odeio a monotonia e só se eu não puder é que vou deixar que a minha vida seja monótona. Não quero ser uma mulher de 50 anos e não ter historias engraçadas de viagens, experiências que tenha vivido, umas melhores do que outras. Mas ao menos posso dizer que as vivi. Espero mudar e que o medo não me penalize como às vezes me faz. 
*Beijinhos da Invisível*

Comentários

Mensagens populares