A bailarina!


Ela não acreditava no que estava acontecer, o seu maior sonho estava prestes a ser realizado.

A Laura é uma rapariga simples, alta , magra, com longos cabelos louros, é simpática, gosta de ajudar e de dançar, atingiu à pouco tempo a maioridade e o seu maior sonho, desde que se lembra é ser dançarina.

- Boa tarde! É a candidata 101 e confirme por favor o seu nome: Laura Ferreira?

- Sim, sou eu!

- Muito bem! Como sabe na nossa academia, os alunos não são limitados a um único estilo de dança. Existem muitos estilos, e se entrar, ao longo do tempo os seus professores vão ver onde se encaixa melhor, e de seguida esses estilos vão começar a ser obrigatórios.

- Sim, Eu sei.

- Ok! Então Laura vais apresentar o quê?

- Hip Hop, ballet, foxtrot, salsa e tango.

- Podes começar. A tua audição está a ser filmada.

Durante aqueles minutos que Laura esteve a dançar à frente dos professores, teve cada vez mais a certeza que era aquilo que ela queria
 fazer até ao seu último suspiro.

Passaram se dias e a Laura recebeu um telefonema.

-Estou!- exclamou a Laura.

- Bom dia! Daqui fala da academia de dança. Estou a falar com a Laura Ferreira?

-Sim é a própria.

- Estou a ligar para dizer que foste aceite na nossa academia.

- A sério? Muito obrigada!- disse com um sorriso na cara e com os olhos fortemente azuis a brilharem.

- Sim! Sabes o que fazer a seguir?

- Sim sei.

- Ok! Então cá te esperamos. Boa sorte.

-Obrigada!

A dança era o mais importante para a Laura neste mundo, apesar de todas as críticas que recebia dos professores, nunca desistiu.

Os anos foram passando e neste momento a Laura tem 21 anos.

Já tinha aprendido todos os estilos de dança e agora estava na altura de se formar em três estilos específicos.

- Laura Gomes Alexandra Ferreira!- chamava a assistente
.
- Sou eu!

-Podes entrar!- disse a mulher com simpatia.

Entrou na sala a tremer dos nervos que tinha.

- Olá Laura!- disse a professora Tânia.

- Olá!- exclamou com uma voz trémula e ansiosa.

- Fizemos uma avaliação dos teus três anos aqui na academia, como fazemos todos os anos e vimos que tu és melhor no tango, na salsa e na kizomba.

-Kizomba?- perguntou com um ar insatisfeito

-Sim. Não gostas?

- Acho que não me sinto muito à vontade.

- Vou  te dar um concelho Laura. Se tu queres seguir uma carreira artística tens que estar aberta a situações novas. Eu sei que no dia da tua audição não apresentantes Kizomba, mas ao longo do tempo foste aprendendo. Vais ter aulas obrigatórias nestes três estilos, mas podes ter outros estilos. Sabias?

- Sim sabia!

- Muito bem! Por isso não vais ficar prejudicada porque podes sempre concorrer aos outros estilos e a tua avaliação também pode passar por ai.

- Ok! Muito obrigada professora, pelo concelho e pela atenção.

Agora era com a Laura.

Será que ela vai conseguir concretizar o seu sonho de ser bailarina profissional?

Vamos torcer para que sim.

Comentários

Mensagens populares